text-align: center; B de Betina: Como Usar: Bandeirismo UK e USA.

.

23 janeiro 2013

Como Usar: Bandeirismo UK e USA.


     Lá pela década de 60, a modernização nos permitiu começar a idolatrar divas do cinema e consumir os enlatados americanos. Logo tivemos o conhecimento também da bandeira americana, suas estrelas, listras e cores. O patriotismo dos americanos é fervoroso e de impressionar o amor e respeito com os hinos e bandeiras de seu país. Aqui no Brasil, falta isso e não é pouco, para além de Copas do Mundo e períodos eleitorais. O verde e amarelo, conseguiram sobressair um pouquinho naquela vibe de color blocking, mas a tendência aos poucos está dando adeus, não deixando tantas opções nas lojas para quem gosta de contrastes. Mas essa 'tendência'  não é de hoje, ela surgiu com resquícios da mistura do movimento hippie com o rock n' roll e fortes influências do grunge dos anos 90, e a primeira loja a apresentar esta tendência foi a consagrada Top Shop para o verão 2012. Mostrarei algumas coisitas para vocês.



Dicas: Como a estampa já tem cores, e no caso da dos EUA mix de estampas, prefira complementos de cores mais neutras. Como a tendência para esse tipo de peça é que tenha uma cara mais podrinha é interessante usar peças mais pesadas, como jaquetas de couro, ou mais sofisticadas, como um blazer, para dar um toque Hi-lo para a  sua produção. 

VOCÊS ESTÃO PROIBIDAS: De customizar seus shorts, blusas, ou qualquer outro tipo de peça PINTANDO a bandeira dos EUA ou UK. Por favor, não façam isso! Além de cafona, é muito, muito feio todo aquele excesso de tinta no tecido, fora os moldes de estrelas tortas, etc. 
Dica 1: Compre o tecido estrelado, listrado e costure no local onde deseja a estampa. Se não sabe costurar, leve até uma costureira. Garanto que a mão de obra e tecidos não sairão caro.
Dica 2: Compre e corte os tecidos no tamanho que você deseja e cole com cola para tecido.

Enfim, na minha humilde opinião a 'Dica 1' é melhor. E o mais legal é que você evita toda a sujeirada de tintas e sairá uma peça bem mais bonita.

O post de hoje foi a pedido de uma leitora, espero ter ajudado.
Beijinhos.


Meninas, não esqueçam de curtir a Fan Page para ficar por dentro de todas as novidades do blog.

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!