text-align: center; B de Betina: Beauté: Cuidados que você deve ter com o seu cabelo com luzes e mechas.

.

15 abril 2013

Beauté: Cuidados que você deve ter com o seu cabelo com luzes e mechas.


Qual mulher já não pensou em ficar loira?! Balaiagem, mechas, californianas, luzes, etc. O loiro realça a beleza da maioria das mulheres e chama bastante atenção, porém, para manter um cabelo loiro e saudável exige trabalho e põe trabalho nisso! Todo processo de descoloração é agressivo. Segundo um dermatologista, "Todas as cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura." Estava pesquisando sobre como manter um 'cabelo loiro' saudável e achei super interessante compartilhar isso com vocês. Mas seu cabelo não é preto, Amanda? Sim, gente. Mas inventei de fazer uma mecha loiro platinado por conta própria e me perdi no meio do processo, a mecha arrebentou, meu cabelo caiu... Resumindo, me dei mal, mas resolvi manter. Vamos conferir algumas dicas para você que deseja um cabelo loiro divino, com cara de que acabou de sair do salão?! Confira.


Use um reforçador de clareamento.
Quem escolhe ficar loira, raramente quer voltar à cor original. Porém, muitas desistem do tom mais claro pois o clareamento frequente acaba deixando os fios com aspecto de palha, ou seja, mega ressecado. Já repararam que a maioria das mulheres loiras cortam o cabelo cada vez mais curto em função da grande quantidade de pontas duplas que aparecem?! Uma ótima solução para evitar o desgaste excessivo é optar por um reforçador de clareamento. Esse produtinho diminui a quantidade de descolorante para clarear os fios. Por exemplo, se você usou pó descolorante e água oxigenada para descolorir até o loiro médio, o reforçador traz a cor até o loiro claro. O resultado? Um cabelo menos danificado e com menos pontas duplas.
Shampoo tonalizante.
Além do shampoo neutro, aconselho usar um shampoo tonalizante. Os  cabeleireiros em geral indicam usar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Quando descolorimos é inevitável o tom não ser puxado para o amarelo. Tudo bem, há mulheres que gostam desse tom mais forte, já eu prefiro um aspecto mais natural. Meu cabeleireiro recomenda fazer uso de tonalizantes com um fundo cinza para neutralizar o amarelo. Diz também que não se trata de produtos tonalizantes comumente vendidos em farmácias que mudam a cor do cabelo, mas sim de um produto específico para cabelos clareados.

Condicionador ácido.
Uma ótima pedida é fazer uso de um condicionador ácido, ele tem a capacidade de neutralizar o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Ele regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso. Apenas o condicionador pode ter o pH alterado. Mudar o do shampoo pode fazer com que ele perca sua capacidade adstringente de limpeza.

Hidratação.
Quando ocorre descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados. Uma hidratação semanal devolverá aos seus cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como vitaminas, queratina e sais minerais. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas após a descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação caseira, não exagere na quantidade de produto, pois não melhora em nada a absorção do creme. Coloque uma pequena quantidade de creme para hidratação na mão, do tamanho de uma moeda de 50 centavos e faça aplicação mecha  a mecha, massageando os fios.

Cuidado de salão.
Nos salões a selagem dos fios são feitas com produtos de pH ácido. Como já disse, essa propriedade devolve ao fio sua umidade natural e sela as cutículas, evitando perda de sais minerais e água. Sem essa umidade, o fio fica como uma haste seca, e se quebra com facilidade. Esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que seu cabelo fique forte para futuras descolorações.

Piscina.
Já sabemos que um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, ou seja, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. É essa a substância  responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes. Infelizmente, não adianta passar quilos de creme nas madeixas antes de ir para piscininha. As únicas medidas válidas são: fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável.

Protetor solar para o cabelo.
Filtro solar para cabelos ajudam proteger as madeixas do desgaste e da mudança da coloração causada pelo sol. Cuidado com o protetor solar corporal, muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acabam passando as mãos no cabelo. Esse produto tem uma substância que junto com uma fonte de calor - o sol - age como descolorante e acaba alterando a cor dos cabelos.

Escova progressiva e relaxamento.
Algumas pessoas têm cabelos mais fortes, com uma maior quantidade de cutículas, enquanto outras têm fios mais finos e frágeis. Essa característica é um dos principais critérios dos bons profissionais para permitirem outro tratamento químico nos cabelos. Outro fator importante é a escolha dos produtos. Nem todas as marcas e princípios ativos são compatíveis, o fabricante geralmente produz produtos compatíveis entre si, supondo que o cliente vai querer fazer mais de um tratamento. Então, opte por produtos da mesma marca e informe os princípios ativos dos tratamentos que você já fez para  o profissional que irá fazer o novo procedimento.

Chapinha e secador.
Para garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo é indicado aplicar um protetor térmico - o chamado termoativo - e um defrizante. Em relação ao secador e chapinha, é preciso saber usar esses aparelhos: a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.

Lindas, espero ter ajudado. Depois dessas super dicas, só anda por aí com o cabelo loiro palha quem quiser. hahaha
Beijinhos.

*Obs: Temos uma novidade especial, quem curte a page do blog já percebeu... Estamos publicando dicas rápidas de looks, penteados, dicas úteis, etc. tudo isso só para quem curte a page. Não perca tempo e curta também!

Meninas, não esqueçam de curtir a Fan Page para ficar por dentro de todas as novidades do blog.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!