text-align: center; B de Betina: Health/Beauté: Dicas para cuidar da sua saúde facial.

.

26 abril 2013

Health/Beauté: Dicas para cuidar da sua saúde facial.


Olá meninas, como vão? Hoje eu estou aqui para falar um pouco sobre como cuidar da saúde do rosto que é uma ação importantíssima, não é mesmo? 
É claro que a boa alimentação conta demais na qualidade da nossa pele, mas também precisamos ter cuidados diretos como uma hidratação, proteção solar, entre outras. Então vamos lá?

Dica 1:


O mal que parece ser invencível: Olheiras. Para elas bom sono é essencial e além dele você pode usar cremes para amenizar as manchas, fazer compressas de chá de camomila por 10 minutos e pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo sempre ajuda a disfarçar, também. E um produtinho que indico para vocês é o Garnier Skin Renew, que você aplica na área das olheiras e ele faz um milagre amenizando-as.



Dica 2:


Se sua pele é oleosa, não sobrecarregue-a com cremes muito consistentes. Estes cremes dilatam os poros e facilitam o aparecimento de cravos. E procure ingerir pelo menos dois litros diários de água por dia para hidratar o organismo. E como consequência terá sua pele mais bonita.

Dica 3:


Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sávia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria. A pele ficará mais fresca e hidratada. A drenagem linfática facial é um ótimo tratamento, sendo um tipo de massagem que promete melhorar o inchaço do rosto e das olheiras, atenuar as rugas e melhorar o aspecto da pele. E lembre-se de sempre retirar a maquiagem para dormir.

 Dicas Rápidas:

- Antes de passar uma máscara facial, use hidratante para não ressecar muito a pele.
- Use protetor solar diariamente, mesmo que não vá se expor diretamente ao sol.
- Para lavar o rosto, utilize sabonetes neutros especiais para o rosto. Um sabonete bom é o de glicerina, que limpa profundamente.
- Use hidratantes específicos para a área dos olhos, elas precisam de um cuidado especial.
- Seja fiel à limpeza diária facial antes de dormir, assim sua pele irá respirar melhor. Além disso, os nutrientes dos cremes hidratantes penetram melhor na pele.

Máscara para pele com espinhas:


Ingredientes: 1 maço de salsinha, 2 colheres de extrato de alecrim e 1 gaze. Como usar: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Esfoliação no rosto:


A esfoliação por receitas caseiras: Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel e 1 gaze. Como fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro. Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágue o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida, um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

Alguns produtinhos que uso:

Esfoliante Clean&Clear




Ele é bem suave, não arranha o rosto como muitos e garante uma esfoliação aliviante e profunda.

Gel energizante Clean&Clear:



O gel energizante é para a limpeza diária matinal. Só de aplicar já proporciona um ótimo frescor, dando a sensação de pele limpa.

Hidratante energizante:


O hidratante energizante é para ser aplicado após o gel. Ele proporciona hidratação prolongada para a pele e tem um iluminador na sua composição (dá para enxergar os brilhinhos quando colocamos na mão para aplicar) que deixa a pele iluminada naturalmente.

Gel secante:

O gel secante deve ser aplicado em cima da espinha. Ele é invisível e quando aplicado, é absorvido e seca a inflamação.


Uso outros produtos mas esses são os que eu não substituo por me trazerem satisfação até hoje. 


Enfim, espero que tenham gostado, meninas. Fiz tudo bem explicadinho para vocês terem dúvidas esclarecidas e praticarem as dicas.

Beijinhoooos e se cuidem!

Thay.

Meninas, não esqueçam de curtir a Fan Page para ficar por dentro de todas as novidades do blog.


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!