text-align: center; B de Betina: Beauté: Dicas rápidas para o cabelo dos sonhos.

.

21 maio 2013

Beauté: Dicas rápidas para o cabelo dos sonhos.

Olá meninas, como estão? Bom, hoje eu estou aqui para passar umas dicas rápidas que devemos ter com as nossas queridas madeixas. A hidratação e nutrição são sempre importantes, mas também devemos reforçar o lembrete de que há vezes em que usamos métodos que danificam o nosso cabelo e acabamos esquecendo dos pré cuidados devidos. Então vamos ao que interessa?

Truques para uma ajudinha no crescimento dos cabelos:



- Massageie o couro cabeludo: Quando lavar o cabelo, faça movimentos de vai e vem, nunca circulares.

- Seque o cabelo de cabeça para baixo: Nesta posição, o sangue flui com mais facilidade. Mas por favor, não vão ficar assim até desmaiar, quando cansar um pouco, levantem a cabeça e descansem.

- Lave o cabelo com frequência: Meninas, sei que às vezes dá preguiça mas a oleosidade é uma inimiga perigosíssima. Ela dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo, e assim,  impossibilita o crescimento dos fios. 

- Não use o condicionador na raiz do cabelo: Essa dica já é de tempo, mas vamos reforçar!   A raiz não precisa tanto da hidratação do condicionador e ele a deixa oleosa, causando a má circulação no local. Use somente no comprimento, mais ou menos 5 dedos da raiz.

- Evite usar secador na raiz: O atrito do secador muito perto dos fios, pode causar a queda e quebra. Não ''cole'' o secador no cabelo, na hora de secar.

10 dicas para o cabelo dos sonhos:



1- Tenha sempre uma alimentação equilibrada. Como já diz o ditado: '' Você é o que você come'', então a alimentação saudável só trará benefícios para as madeixas.

2- Escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo ou o status atual dele. Não adianta comprar xampu de um tipo, condicionador de outro e exigir que o resultado seja como dito no rótulo. O indicado é usar a linha completa e aí sim verificar os resultados.

3- Não esqueça de sempre retirar bem os resíduos de xampu e condicionador.

4- Ao sair do banho, não faça força esfregando os fios. O atrito pode resultar a quebra e queda.

5- Não durma com cabelo úmido. Além de enfraquecer a raiz, pode causar fungos e danos nas pontas (aparência de espiga de milho).

6- Procure fazer hidratação com máscara, uma vez por semana. Pode ser feita em casa, mas com bons produtos.

7- Não deixe de manter o aparo das pontas em dia. 

8- Se utiliza de algum procedimento químico para relaxamento ou alisamento dos fios, respeite o intervalo mínimo de 3 MESES entre uma aplicação e outra.

9- Antes da aplicação de tintura ou qualquer outra química, exija sempre o teste da mecha.

10- Realize procedimentos profissionais sempre com um cabeleireiro de confiança. Pesquise pessoas próximas que já fizeram algum método com ele e analise os resultados. Se não sentir firmeza no profissional, não faça o serviço. Tenha uma conversa boa antes de topar qualquer mudança, seja crítico, pergunte o que ele está usando e para que serve e não tenha medo de discordar.

Para finalizar, dicas de uso para o queridinho óleo de Argan:



- Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo.

- Aqueça no microondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave.

- Misture o equivalente a uma moeda de 1 real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe no cabelo. Use touca térmica por 15 minutos.


E é isso, queridas. Espero que tenham gostado das dicas e sigam. Lembrem-se que um cabelo bem cuidado faz toda a diferença na aparência da pessoa. Comentem o que gostariam de saber sobre cuidados capilares, posso trazer outras informações para vocês!

PS: Gostaria de deixar claro que retiro essas informações de fontes profissionais que confio e vi resultados bons (perfis de salão de beleza, cabeleireiros etc), pois não posso passar informações que possam não ser concretizadas.

Beijinhos!



Meninas, não esqueçam de curtir a Fan Page para ficar por dentro de todas as novidades do blog.


3

3 comentários:

  1. muito legal as dicas (:
    Moroccanoil é um dos melhores que ja provei

    beijinhos

    http://mariacarolinadicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Great tips!
    If you have a chance, look at my blog!

    http://breatheinspirationfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!