text-align: center; B de Betina: Para Usar: Trench Coat.

.

23 maio 2013

Para Usar: Trench Coat.


Clássicos Trench Coats! Clássicos? Sim, temos razão em chamá-los dessa forma, há toda uma história por trás da criação desse tal Trench Coat, ou Sobretudo, como preferir. Vou contar a história para vocês: O fundador da marca Burberry, Thomas Burberry, durante a I Guerra Mundial desenvolveu esses modelos de casacos mais compridos, feito com material resistente para proteger os soldados do clima frio e chuvoso da Inglaterra, do atrito com o chão e ao mesmo tempo ser um uniforme confortável e que desse uma boa mobilidade na hora da batalha. O termo trench, significa trincheiras, buracos que os próprios soldados cavavam para se proteger dos ataques inimigos.

Hoje em dia, em "tempos de paz", virou uma herança fashion! Essa clássica capa de chuva, que é um super casaco com pegada militar é uma daquelas peças que você deve ter pelo menos uma. Porém, por não fazer parte da maioria dos guarda-roupas dos brasileiros, não vemos tantos deles na rua. Muitos acham que aqui não faz todo esse frio... Enfim, para se ter uma ideia de como a peça é um clássico atemporal do guarda roupa feminino desde que surgiu, vire e mexe, algum estilista recria sobre a peça. 
Um trench coat pode ser feito de algodão, couro, nylon, gabardine, veludo e outros tantos tecidos.
Experimente usar o trench coat com calça jeans, meia calça, legging com bota de cano alto, sobre o vestido ou como vestido, e combinado com sapato de salto(dá até para ir à uma festa legal) ou bota dependendo da ocasião. 

Montei alguns looks usando o Trench Coat como Key Piece:

Ouse, não tenha medo! Não pense: "ai, vão rir de mim.", "isso não fica bom em mim, nem vou experimentar", "aqui na minha cidade ninguém usa...", faça a diferença, queira ser diferente, experimente coisas novas, saia um pouquinho da sua "zona de conforto", não digo 'conforto' no sentido de usar um sapato apertado, mas no sentido de arriscar algo novo. Já pensou se você lança essa moda aí na sua cidade? Em um dia frio ou chuvoso, saia assim, elegante, perambulando por ai arrasando com seu Trench Coat! 

Beijinhos!

Meninas, não esqueçam de curtir a Fan Page para ficar por dentro de todas as novidades do blog.


13

13 comentários:

  1. oi flor vim retribuir sua visitinha,ja estou te seguindo...espero q me siga tbm....vai la tem um post novo da nova parceria...onde vcs e que ganham...bjinhos

    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amanda linda !! Amei seu blog flor !!
    Ja estou seguindo aqui =)

    Beeijo' Silmara
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog e, principalmente, esse post. Acho que nada se compara a um belo modelo de subretudo (como eu conhecia até hoje e, provavelmente, vou continuar chamando assim, hahahaha) apesar de não ter um (quem mora em Recife sabe que, por mais que caia o mundo de chuva, não dá pra usar um casaco desses de TANTO calor). Seu layout é lindo, viu? Muito bom gosto hahahaha. Não resisti e segui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nháá... Lindoo, lindo, em!!
    Adorei'

    Cheiiirinho flor

    ResponderExcluir
  5. Ahh são lindos, mas eu não uso muito. acho mais bonito nas pessoas haha.

    beijinhos

    http://mariacarolinadicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. flor recebi um selinho de indicaçao hj e te indiquei olha em meu post....http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/05/prister-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei, não usei ainda mas adorei mesmo.

    Seguindo seu blog moça.
    Beijinho. ;)

    Curiosidade na arte das unhas? Junte-se a nós:
    www.artperfectnail.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É mt chique né.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o casaco rosa,querida.

    Seguindo. Se gostar do meu, me segue.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho lindo, mas sou baixinha, e sobretudos me deixam mais baixa ainda =s

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Camila, depende.. Se o sobretudo for acima do joelho, dependendo do modelo ficará lindo! Obrigada pelos comentários, meninas. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uns 5 e amo muito! Estou sempre usando! Inclusive eu postei ontem um look duplo que inclui um trench coach branco que eu sou apaixonada. Beijos!
    http://www.blogcoisasdeadolescente.com/2013/05/my-look-dois-em-um.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!