text-align: center; B de Betina: Verdades & Mitos: Sobre os esmaltes.

.

04 junho 2013

Verdades & Mitos: Sobre os esmaltes.


Olá, terráqueas! 
 Sabemos que existem truques e lendas que dizem fazer o esmalte durar mais, não descascar, não perder o brilho... Bem, uma boa parte é verdade, algumas dessas lendas sobre esmaltes funcionam, mas outras são apenas mitos, não funcionam e muito menos ajudam em alguma coisa.Muitas camadas de esmalte pode fazê-lo durar menos nas unhas?

Talvez. Na verdade, o processo de remoção se torna bem mais fácil quando o esmalte está novo. Ao aplicar as camadas se cria uma "base", e assim, na hora de remover, essa base pode sair inteira. O ideal é não exercer mais do que duas camadas de esmaltes seguidos de brilho para proteger a cor. Até mesmo para não ficar aquele aspecto grosso e feio.


Adicionar formol ao esmalte fortalece as unhas?
Verdade. Mas deve-se ter bastante cuidado, pois apenas as farmácias de manipulação sabem a quantidade certa para formular. Procure sempre uma farmácia, lugares especializados para fazer isso, caso contrário, poderá ocorrer complicações. Uma amiga usou com formol demais e disse que quase enlouqueceu de tanto que ardia! Cuidado. 

Usar acetona para dissolver a cor de um esmalte antigo?

Verdade. Os esmaltes se dissolvem com a acetona e ficam mais homogêneos. O segredo é colocar um pouquinho de acetona no vidro e agitar bem o esmalte. Mas, o uso da acetona no esmalte faz com que a unha perca o brilho e fique fosca. Já perceberam isso?

Pintar as unhas com esmalte escuro pode deixá-las maiores?

Mentira. O que deixa as unhas mais fortes são as bases fortalecedoras, lixar semanalmente, cuidar das cutículas, etc. Dizem que pintar as unhas de cores mais fortes influencia no crescimento, mas na verdade, esse mito existe para quem rói as unhas. Quando as garras estão com uma cor chamativa, nail art, etc, incentiva a pessoa a manter a cor nos dedos e assim a deixar de roer as unhas, fortalecendo-as.
Acetona pode enfraquecer as unhas?
Verdade. A acetona é mais forte que os removedores de esmaltes, além de influenciar bastante no enfraquecimento das unhas, pela quantidade de substâncias contidas no líquido. 

Adicionar um pedacinho de alho e alguns cravos no esmalte ajuda a fortalecer as unhas?

Talvez. A lenda corre de salões em salões de beleza e até existem bases fortalecedoras de unhas com o alho como componente principal, mas não existe nada que comprove o fato.

As unhas ficam prejudicadas se receberem esmaltes toda semana?

Mito. Para evitar que fiquem esbranquiçadas e com manchas o indicado é que se retire o esmalte dois dias antes de pintar de novo.
As bases fortalecedoras ajudam as unhas a crescerem?
Verdade. Atualmente no mercado, existem vários esmaltes que também contêm vitaminas e fortalecedores para as unhas. As bases protegem as unhas dos esmaltes e quando são fortalecedoras, ajudam as unhas a ficarem resistentes, intensificam o crescimento e nutrem-as.

Os esmaltes escuros podem manchar as unhas?

Mito. As unhas não ficam manchadas por culpa da coloração, e sim, porque alguns esmaltes contêm substâncias, que prejudicam a cor das unhas. Mas esses componentes existem em esmaltes claros, ou escuros. Os esmaltes escuros podem até deixar um resíduo ou outro, mas manchar não. É normal que a região fique escura após um tempinho depois da remoção.

Tirar a cutícula é prejudica?

Verdade. A cutícula é a proteção das unhas contra bactérias e outras doenças que podem surgir. Lembre-se que as mãos e os pés são as partes do corpo que mais entram em contato com pessoas e objetos. É preciso ter cuidado na hora de retirá-la, para não retirar toda a proteção e deixar as unhas vulneráveis.

Os esmaltes podem deixar as unhas fracas e quebradiças?

Depende. O uso frequente do esmalte não enfraquece as unhas. O que pode deixar as garras quebradiças é o uso do mesmo esmalte por muito tempo.

Unhas sempre úmidas podem causar doenças?

Verdade. As unhas que ficam úmidas por muito tempo podem desenvolver fraquezas e doenças. Seque sempre muito bem seus pezitos As unhas do pé normalmente estão mais sujeitas a infecções, fungos e bactérias.

Dica Rápida: Sempre devemos passar base antes do esmalte, a base protege as unhas e também ajuda a fixar melhor o esmalte.


Beijinhos.
Meninas, não esqueçam de curtir a Fan Page para ficar por dentro de todas as novidades do blog.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!