text-align: center; B de Betina: 5 Dicas para evitar o ressecamento capilar

.

05 maio 2014

5 Dicas para evitar o ressecamento capilar

Hoje em dia ter o cabelo perfeito é o sonho de todas as mulheres, certo?  Mas todas nós sabemos que com todas as armas capilares (chapinha, secador, química) que existem hoje em dia ter cabelos 100% hidratados não é mais uma das coisas mais fáceis da vida.
Muitas vezes achamos que fazer uma hidratação rápida no cabelo a cada 15 dias é o bastante pro cabelo ter uma aparência bonita e hidratada, mas a real verdade é que nem uma ida a cada 20 dias em um salão é o bastante pra ter um cabelo perfeito. Algumas dicas irão ser uteis para você que tem o cabelo ressecado e quer ter o cabelo perfeito.

Shampoo em exagero prejudica os fios
Não use shampoo com muita frequência, já que ele é uma das causas mais comuns de cabelo seco e muitas vezes contêm produtos de limpeza agressivos que deixam de fora os óleos naturais do seu cabelo, que ajudam a manter a umidade. O shampoo ideal para o cabelo seco deve ter um pH entre 4,5 e 6,7. 

Não esfregar o couro cabeludo com as unhas
O cabelo seco é frágil e sujeito a quebras, por isso deve ser tratado com cuidado, não puxe e nem esfregue com as unhas para evitar a irritação do couro cabeludo, mas esfregue com as pontas dos dedos para estimular o couro cabeludo. 

Nada de álcool
 Não utilize produtos que contenham álcool e use condicionadores sem perfume se o seu cabelo é muito seco, use condicionadores que são aplicados durante a noite e lave pela manhã. 

Pentes e escovas
Escove o cabelo suavemente com uma escova que tenha cerdas de porco e nunca quando molhado, neste caso, use um pente. 

Evite o uso da chapinha e secador
O uso do secador e da chapinha nunca é indicado, mas se você é refém desse vicio tente usa-los com a temperatura bem baixa.

                                                                                               Por: Vivs Mendonça
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!