text-align: center; B de Betina: A arte de Oleg Oprisco

.

04 junho 2014

A arte de Oleg Oprisco

Por: Vivs Mendonça

Sei que muitos ainda não ouviram falar sobre o fotógrafo Oleg Oprisco. Mas o que tenho a dizer pra vocês é que Oleg é mais que um fotógrafo, ele é um artista! Um artista que passou a ser um dos meus preferidos após eu conhecer seu trabalho com mais intensidade. 
 Oleg vive em Lviv, na Ucrânia, e é de lá que ele cria imagens surrealistas como se fossem contos de fadas. E por incrível que pareça nada do que ele faz é digital, e sim real e feito com muito trabalho e dedicação.
Eu encontrei o ideal para fazer tudo sozinho. Eu venho com um conceito, crio as roupas , escolho o local e dirijo o cabelo e maquiagem. Antes de fotografar, eu planejo o esquema geral de cores. De acordo com a paleta escolhida, eu seleciono roupas , adereços , localização, etc.
Cada uma das minhas fotos é uma cena da vida real. Essa é a fonte perfeita de inspiração para mim porque há tanta beleza nisso. Não podemos simplesmente ignorar o mundo que nos rodeia e não olhar para nada. Temos milhares de trilhas sonoras, vídeos e imagens em nossas mentes, é como um mixer gigante. Nossa tarefa é aprender a controlar isso, e adicionar nossas próprias notas, as nossas próprias cores. Temos que aprender a criar as nossas próprias trilhas sonoras.
Por experiencia própria sei que vocês assim como eu irão olhar para as fotografias de Oleg e irão ficar um pouco ''fora do ar'', ''fora de si mesmo'' durante alguns segundos.

“Eu ouso dizer que é o tipo que surpreende . Você não deve fazer arte para chocar ou a fim de ser apreciado. É importante criar algo novo, algo ainda não foi visto.”
Bem, como eu tinha dito no começo essas fotos são mais que fotográfia, pode e deve ser consideradas uma arte. 
Para acompanhar mais do trabalho de Oleg, acessem seu site http://oprisco.com/
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!