text-align: center; B de Betina: Dica de Leitura

.

01 julho 2014

Dica de Leitura


Orgulho e Preconceito

Julho, mês de férias e inverno. Coisas que combinam com um livro e um chocolate quente, concordam? Mas esse tempo friozinho é propício para um romance, mas não um romance de mimimi chatinho. Tem que ser um romance bom! Algo que te prenda e emocione. 
Então que tal começar o mês falando de coisa boa? Vamos falar sobre Orgulho e Preconceito da Jane Austen!
Quando se trata de Orgulho e Preconceito, eu sou suspeita para falar. Sou apaixonada por esse livro e seus personagens, em especial pelo Mr. Darcy. Ah, meu Deus! Como não amar esse homem?
A obra se passa na Inglaterra do final do século XVIII, quando tudo o que uma mocinha tinha vontade de fazer era se casar, mas para isso era necessário ter um dote. Coisas que a protagonista, Elizabeth Bennet, não tinha. Casar-se era algo que não a preocupava, o que a tornava não muito querida pela mãe, mas sem dúvida alguma, querida pelo pai.
Lizzy torna-se uma heroína feminina, conquista o mais belo e rico pretendente (meu amado Mr. Darcy) sem oferecer nada em troca, além de seu carisma, bom humor e jeito único de ser, pensar e agir. Porém, nem tudo é um mar de rosas. Ambos são orgulhosos e preconceituosos demais para assumir esse amor entre diferentes classes sociais.
Se vocês leitores gostam de apreciar um bom livro, não percam tempo e leiam esse. É puro amor e emoção. Há também a opção do filme para aqueles que preferem assistir ao ler, mas a sensação de ler o livro, imaginar os personagens e depois assistir ao filme e vê-los ali, é muito boa. Não tem coisa melhor!
Espero que gostem e aproveitem :) 


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!