text-align: center; B de Betina: Dica de Leitura

.

12 agosto 2014

Dica de Leitura

Extraordinário

Oi gente! :D
Faz tempo que não apareço por aqui, não é? Minhas férias não foram muito calmas como eu previ. Mas acreditem, fiz ótimas compras, e falarei sobre uma delas hoje!
Como vocês já devem ter notado, gosto muito de ler. Leio de tudo um pouco porque assim que é bom! E mês passado um site entrou em promoção e comprei alguns livros, entre eles um que eu já havia visto a capa em várias redes sociais e resolvi comprar. Confesso que nem li resenhas para ver do que se tratava, apenas comprei e olha... O livro combina com o nome, pois ele realmente é Extraordinário!
Já ouviram falar da escritora R.J. Palacio? Pois é, eu também nunca tinha escutado falar. E não acreditei quando li que esse foi seu primeiro livro.
A história é sobre um garoto de 10 anos chamado August que sofre de uma síndrome genética que deformou o seu rosto e por isso passa por várias cirurgias. Até os 10 anos August nunca havia frequentado uma escola, pois estava sempre fazendo um tratamento médico e acabava sem tempo. O garoto e sua família sempre foram vítimas de olhares e comentários preconceituosos, mas com o tempo acabaram aprendendo a “lidar” com isso.
Ao alcançar essa idade, seus pais resolvem que é a hora dele frequentar o ambiente escolar, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos como um garoto normal. De início ele e seu pai não gostaram muito da ideia, mas após uma visita à escola o menino acredita que poderá se adaptar e gostar de seus novos colegas.
No decorrer do livro, o garoto passa por vários momentos bons, assim como vários momentos ruins. Descobre em quem pode confiar, e em quem não deve esperar nada em troca. Conquistar amigos e mostrar às pessoas ao seu redor que não se deve julgar pela aparência é a sua missão. Será que ele consegue? 
Fica ai a dica de leitura e espero mesmo que vocês gostem!  

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!