text-align: center; B de Betina: O que pensar sobre o Secret?

.

07 agosto 2014

O que pensar sobre o Secret?

Por Vivs Mendonça

Primeiramente bom dia! O post de hoje não era esse, mas os fatos me fizeram vir aqui falar sobre o polêmico aplicativo, o Secret.
Estamos acostumados e viciados em aplicativos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Já virou hábito a gente acordar e dar uma olhadinha no whatsapp ou postar uma foto de ''bom dia'' no instagram. Mas o que dizer do Secret, o aplicativo que foi lançado ontem por dois ex funcionários do google e já esta causando tantas intrigas em tão pouco tempo?

O secret nasceu de uma ideia nobre, que era impressionar a namorada de uns dos criadores. Mas pelo que parece o brasileiro mais uma vez confundiu as coisas e levou o app que foi criado para falarmos nossos medos, segredos, defeitos para o lado negro da história.
Eu não vou mentir pra vocês e dizer que não fui lá e criei minha continha, óbvio que eu fiz isso! Eu queria saber como funcionava, queria está por dentro daquilo tudo. Mas preciso admitir meu medo imediato dos usuários do secret e só consigo me perguntar ''porque?'' Porque tanta ofensa, porque quanto xingamento, porque tanta gente querendo ficar por cima do outro?   Imaginem se um dia o anônimo passe a ser revelado, o que você vai fazer? Imagine se a pessoa que te chamava de passiva, gorda, feia, dá cu é aquela pessoa que mais convive do seu lado, será que você iria continuar achando esse aplicativo tão legal assim?

Perdi a conta de quantos textos de indignação sobre ofensas lançadas por um anônimo no aplicativo eu vi ontem no meu facebook. Os gays então, me davam medo, o jeito que eles falavam dos outros e de si mesmo, a quantidade de fotos mostrando seus respectivos pênis e colocando um texto 'total putaria'. Queria muito saber aonde fica o respeito um ao outro, ou quem sabe aonde eu encontro a luta pela desigualdade que vocês tanto buscam?!  Desculpem, mas não somente os gays como também os héteros usuários do secret não sabem o significado da palavra respeito.

Não sei vocês, mas minha sintonia com esse aplicativo foi zero, me senti uma pessoa sem ter o que fazer, enquanto brincava de gossip girl ou talvez livro do arraso. Minha conta durou alguns minutos e logo exclui, o que me fez me senti bem e satisfeita.
O triste é saber que existem tantas pessoas escravas desse aplicativo e totalmente fora do mundo real. Pode ser ofensivo e clichê, mas o que ta faltando nas pessoas é amor. Mais amor e menos ofensa! Tenho certeza que se existisse essa pequena palavrinha no dia-a-dia das pessoas o secret, ia deixar de ser um aplicativo ofensivo e tomaria seu verdadeiro rumo.
Agora a pergunta é: Até quando esse aplicativo vai durar?
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!