text-align: center; B de Betina: Dicas de filme pra quem ama moda!

.

11 setembro 2014

Dicas de filme pra quem ama moda!

Por: Vivs Mendonça | fashionpinupblog@gmail.com

Como vocês sabem tanto eu, quanto Amanda amamos moda e estamos sempre procurando trazer aqui um pouco do que gostamos, seja sobre tendencia, músicas, filmes, etc.
No post de hoje vamos falar sobre alguns filmes que você que ama moda com certeza já assistiu ou já ouviu falar. Pegue a pipoca, o chocolate, chame um amigo e aperte o play!
Vamos começar falando em um dos clássicos mais queridos <3 Bonequinha de luxo conta a história de Holly, uma garota nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
                 
Coco Chanel, uma das estilistas mais clássicas no mundo da moda. Coco Antes de Chanel conta a história de Gabrielle, que quando criança é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
                
Runway Magazine, Meryl StreepAnne HathawayNova Yorkfashion, fashion, fashion! É um dos filmes mais deliciosos sobre moda com um dos elencos mais incríveis ainda. As aventuras da jornalista Andy Sachs se aventurando na Runway Magazine, comandada pela poderosa Miranda Priestly já é um clássico (o filme é de 8 anos atrás, poxa). Nem todos sabem, mas Miranda é inspirada em Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, umas das figuras mais marcantes do mundo da moda. 
                 
O violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
              
Com 21 anos de idade, Yves Saint Laurent havia se tornado o gênio por trás da marca Christian DiorExcêntrico e ambicioso, o jovem acabou correndo para fazer seu próprio nome e criar sua própria marca. O filme é incrível, mostrando não somente a carreira de Yves no mundo da moda, como também seus (muitos) dramas pessoaisobsessõesTOCs, toda sua excentricidade. O ator Pierre Niney dá um show de interpretação! O filme recebeu uma nova adaptação que chegará nos cinemas em outubro.                                                                                                                                                           
Não poderia terminar essa lista de outra forma sem envolver o quarteto fashion mais legal da TV e do cinema. Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha, depois de falarem tudo sobre sexo e os homensde Manhattan em 6 temporadas da série, foram para a telona com a mesma pitada de humor e os mesmos figurinos que a tornaram tão famosas. Lançado em 2008, ainda rolou uma sequência em2010 (e sempre há boatos de um terceiro filme vindo por aí #oremos). Fabulous, como diria Carrie!
                
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!