text-align: center; B de Betina: Tendência Patches + DIY

15 setembro 2014

Tendência Patches + DIY

Por: Vivs Mendonça | fashionpinupblog@gmail.com

Hoje vamos falar de uma coisa que eu adoro falar aqui no blog: Sobre tendência. A tendência da vez se chama Patches e vem direto das semanas da moda de Paris, Milão, Nova York e Londres.
Pra quem não sabe, os patches, são nada mais nada menos que pedacinhos de tecidos bordados que se parecem bastante com adesivos. E pra quem não sabe como aplicar nas roupas, é simples! Basta pegar o ferro quente e passar por cima dos patches e tcharam!!!
O patches vem de origem militar que começaram a serem vistos na década de 30 sendo utilizados para identificação de exércitos e patentes. E somente na década de 60, que os patches se tornaram peça garantida no guarda-roupa dos adolescentes considerados rebeldes na época. 
Após essa febre repentina, os patches começaram a serem usados para expor sentimentos seja eles em relação a política ou amor por bandas. E assim os punks nos anos 80 fizeram dos patches uma pela obrigatória entre eles. 

A moda se espalhou e não ficou apenas conhecida no mundo punk, a galera do hip hop aderidam a tendência na década de 90 e hoje em dia eles voltaram a aparecer na semana na moda (como disse ali em cima).
           
Quantos mais patches, melhor é! 
Lembrando que a tendência patches esta liberado para todos e vale a pena aplicar em shorts, calças, jeans, couro, jaquetas, coletes, mochilas
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!