text-align: center; B de Betina: Dica de Leitura

.

01 outubro 2014

Dica de Leitura

Desventuras em série


Olha só quem voltou com mais uma dica de leitura! Sim, euzinha!
Hoje não irei falar de apenas um, mas sim de treze livros. CALMA, CALMA! São todos pertencentes à série Desventuras em série do Lemony Snicket, que por acaso é um pseudônimo do Daniel Handler
Muitos já devem ter escutado falar do filme que a Disney fez com esse mesmo nome. Ele conta com a participação de Jim Carrey e Meryl Streep e sim, o filme é sobre três dos treze livros da série. 
A narração conta a história da família Baudelaire. Especialmente de Violet, Klaus e Sunny, os desventurados. Após o suspeito incêndio na mansão Baudelaire que mata os pais dos jovens, Violet, Klaus e Sunny passam a morar com um parente desconhecido chamado Olaf (Jim Carrey), porém, Conde Olaf não é um cara bacana, não mesmo. O Conde faz um inferno na vida dos irmãos e sempre planeja a morte dos três para que ele possa ficar com a fortuna da família. 

Por treze livros as crianças passam por diversos lares (se é que se pode chamar assim, porque é cada casa de louco...) e em todos o vilão dá um jeitinho de entrar e tentar acabar com a vida deles.
São livros que te dão um gostinho de “quero mais”, gostinho de “maldito Olaf, o que esse cara vai aprontar agora?!” e te prendem até o final. Não se assustem por ser uma série com tantos volumes, eles são curtos, com letras grandes e tem figuras!!! (HAHAHA)
Caso vocês tenham medo de comprar e não gostar, achei um site com a versão online deles, colocarei o link ao final do post. Há também a possibilidade do filme, onde vocês podem assistir e analisar se vale a pena a leitura ou não (acreditem, vale). Mas lembrando que nada é tão gostoso quanto você ler e criar os personagens e ambientes mentalmente. Melhor sensação!


Aproveitem! 


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!