text-align: center; B de Betina: A MÚSICA E O ESTILO DE CHARLI XCX

20 novembro 2014

A MÚSICA E O ESTILO DE CHARLI XCX

Por: Vivs Mendonça | fashionpinupblog@gmail.com

Não era muito conhecida, mas ganhou o coração do mundo após a participação no vídeo clipe "Fancy'' da cantora Iggy Azalea. Linda, estilosa, uma voz encantadora, na qual nos faz se perguntar "Aonde Charli XCX esteve todos esses anos?" 
Charli é o nome artístico para Charlotte Emma Aitchison de 22 anos, que nasceu na Inglaterra e deu início a sua carreira musical aos 14 anos, se tornando hoje em dia uma cantora e uma compositora que vem ganhando estaço no mundo musical a cada dia que passa.
               
Charli foi descoberta aos 14 anos quando chamou a atenção de Chaz, um homem aleatório que organizava raves ilegais em Londres. Chaz convidou C para fazer shows em suas raves, e mesmo não sendo uma coisa legal, a cantora teve o apoio total de seus pais (que até foram em seus shows).
Com um empréstimo de seus pais, Charli deu início ao seu primeiro álbum na gravadora chamado 14, onde nunca foi lançado oficialmente, embora várias cópias promocionais foram emitidas e distribuídas antes de seus shows. E apenas em 2013, Charli deu vida ao seu segundo álbum, chamado True Romance.
                 
Charli está nos mostrando o quanto tem potencial o bastante pra ser considerada uma grande cantora. E pra quem achava que ela estava metida apenas na parceria com Iggy, está totalmente enganado. Charli teve sua música ''How Can I'' no filme de terror Elfie Hopkins, participou de uma turnê de verão com bandas nomeadas como Coldplay e Santigold, escreveu o hit "I Love It'' da Icona Pop (onde canta a maior parte do refrão), abriu shows da cantora Ellie Goulding em sua turnê pela Europa, e em seguida embarcou turnê com Marina and the Diamonds  pelos EUA e Canadá, viajou com Paramore em turnê e contribuiu com a música ''Boom Clap'' para a trilha sonora de ''The Fault in Our Stars''. Uffa, acho que deu pra dar uma conferida que XCX não é fraca no que faz, né?
                   
A música de XCX foi comparada à música dos anos 80 ou à ascensão de Madonna. Suas influências incluem Christina AguileraBritney SpearsSpice GirlsKate BushUffieBrooke CandyLil Wayne e Quentin Tarantino.
Quando o assunto é estilo, Charlie tira de letra. Com um visual super autentico, Charli nos passa bastantes referencias atuais misturadas com outras décadas. Quase sempre com um creeper que eu tanto amo e quero pra mim, um batom(zão) escuro e cabelão cheio e solto, dá pra notar o quanto o estilo dela é tudo isso que to falando através de fotos e vídeos. 
E ai, curtiram? O que vocês acham do estilo e da voz de Charli XCX?  Beijos!!


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!