text-align: center; B de Betina: TURBANTES EM TODAS AS CABEÇAS

.

18 novembro 2014

TURBANTES EM TODAS AS CABEÇAS

Por: Vivs Mendonça | fashionpinupblog@gmail.com

Não é de hoje que os turbantes são considerados acessórios em nossas vidas. Mesmo sem saber a origem, sabe-se que o turbante já era usado no Oriente muito antes do surgimento do Islamismo. 
Antigamente a forma de amarrar o turbante representava toda uma linguagem, podendo indicar aos outros a sua posição social, qual era o seu humor ou de qual tribo você era. Louco né?  Mas com o passar dos anos as coisas foram mudando e exatamente nos anos 60, os turbantes passaram a serem um acessório fashion, porém usado de uma forma diferente da qual usamos hoje em dia. As mulheres  amarravam eles presos na frente da cabeça, e depois passava as pontas na testa e as prendiam na nuca. 
Depois de tudo que foi escrito e mostrado aqui, aposto que muitos de vocês estão achando que depois de assumir o cargo de acessório fashion, os turbantes perderam sua essência religiosa, certo? Errado! Os turbantes ainda tem sua maior utilização por toda Ásia e África. E existem um tipo de turbante chamado Ojá que é usado nas religiões tradicionais africanas, afro-americanas e até mesmo nas afro-brasileiras (o candomblé).
Dependente de moda ou religião, os turbantes estão sempre sendo o destaque de quem usa. Além de deixar seu look super mais estiloso, eles são ótimos aliados aquele ''bad hair day'' que todo mundo passa uma vez na vida. Esse pequeno pedaço de tecido vindo lá de mil novecentos e bolinhas virou um verdadeiro acessório e quanto mais estampado, melhor. 
Aqui em baixo tem um vídeo ensinando algumas formas de colocar turbante. Espero que gostem :)     
           
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!