text-align: center; B de Betina: COMO LIMPAR SEUS PINCEIS DA FORMA CORRETA

14 abril 2015

COMO LIMPAR SEUS PINCEIS DA FORMA CORRETA

Eu sei que a preguiça rola, mas de uma coisa você pode ter certeza: lavar os pinceis de maquiagem é tão importante quanto tirar a maquiagem todos os dias :) Ok, eu sei que é chato e que você não vê necessidade alguma em lavar seus pinceis, mas também sei que nenhuma de vocês irão querer correr o risco de pegar uma 'pereba' na pele por falta de higiene, certo? Pois bem, no post de hoje eu vou ensinar passo a passo a forma correta de limpar cada pincel(zinho) que você tem em casa. Bora aprender?
- Existe um produto chamado limpa-pinceis, você deve borrifar um pouco desse produto nas cerdas dos pinceis. Com um pano seco ou papel toalha passe o pincel para que tire todo o excesso da maquiagem deles.
Ps: Não use o pincel enquanto as cerdas estiverem molhadas pois o limpa-pinceis tem solvente e pode causar alguma reação alérgica  :')
- Lave os pinceis com um xampu|sabão neutro e água fria.
- Molhe as cerdas e espalhe o xampu|sabão massageando com os dedos, com cuidado pra não molhar a divisão entre o pincel e o cabo, pra não descolar.
- Depois de enxaguar, tire o excesso com água fria e depois pode secar apertando na toalha.
- Mexa nas cerdas com delicadeza, pra colocá-las em sua posição original - mas todas juntinhas, pois ela abrem um pouco quando secam.
- Pra secar, coloque os pincéis deitadinhos em uma toalha e deixe secar naturalmente.

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças limpar seus pinceis da forma correta? Lembrando que a cada 30 dias você deve limpar os pincéis que usa para produtos secos (como pó e sombra), e a cada 15 dias limpar os pincéis que usa para produtos líquidos ou cremosos (como base e corretivo). Espero que esse post tenha ajudado vocês. Beijus


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!