text-align: center; B de Betina: 1° Trimestre: O que rolou por aqui...

.

07 março 2016

1° Trimestre: O que rolou por aqui...


Março chegou, o mês mais importante do ano. Importante porque é o mês do meu aniversário de 27 anos e porque finalmente chegamos ao tão esperado 3 meses de gravidez, acho que já posso me sentir no direito de liberar um uffa. rs
"Rápido e devagar'' é como eu dito minha gravidez, sei lá, desde que aquele exame de sangue deu positivo parece que tive um baque de realidade misturado com uma overdose de amor, muitas coisas aconteceram durante essas 12 semanas, coisas que nunca imaginei que passaria, coisas no qual eu achei que já sabia quando na verdade não sabia era nada, e coisas que sei que ainda não sei, mas que com o passar desses dois últimos trimestres eu irei aprender.
Resolvi deixar aqui em baixo relatos pessoais sobre coisas que rolaram durante esse período da minha gravidez.


Preguiça x Sono 

Pra mim foi real e oficial esse assunto de que grávida sente muito sono e muita preguiça. É uma mistura louca de sono, de indisposição, de preguiça e de lentidão. O pior de tudo é que paguei pela língua porque sempre dizia que quando eu engravidasse eu seria aquele tipo de grávida que faria de tudo e que sairia pra todos os lugares sem frescura alguma, putz... que nada, puro papo, quando acontece com a gente é beeeem diferente do que realmente gostaríamos que fosse. Costumo dizer que é a mesma sensação de passarmos a noite em uma festa e em seguida passar o dia trabalhando (acho que da pra ter uma noção de como me sinto todos os dias né?). 

Mudanças e mais mudanças...

Assim que peguei aquele resultado do BHCG minha vida mudou da água pro vinho. 
Minha primeira preocupação foi dar tchau aos remédios no qual eu tomava constantemente (para dor de cabeça e alergia), e dar boas vindas ao  Neutrofer Fólico + Ácido Fólico, uma vitamina que meu médico passou que ajuda na formação do bebê, tomei durante o primeiro trimestre todo e segundo ele continuarei tomando.
Minha segunda mudança foi parar com aquela cervejinha amiga. Confesso que nunca fui de beber e nunca fumei, mas umas das coisas que parei totalmente assim que descobri que estava gravida foi cortar totalmente aquele copinho de cerveja e evitar ficar perto de  fumantes.  
E por fim, tive que cortar da minha vida a coca-cola e guaranas em geral:( Não foi algo que eu tenha conseguido de primeira (na verdade até hoje passo por essa dificuldade) mas confesso que estou me esforçando muito.  

Fome redobrada 

Sabe aquela história de comer de 3 em 3 horas? Pra mim isso é mito, comigo funciona assim: Como agora e daqui a 1 ou 2 horas já estou com fome de novo. 
Sempre fui ruim de boca, mas com o descobrir da gravidez lá estava eu cortando fast foods, refrigerantes e dando boas vindas a legumes, verduras, carne branca, frutas e outros tipos de comidinhas saudáveis. 

Enjoos e Vomitos 

No inicio confesso que foi bem suave isso de enjoos, até comecei ''a me sentir'' achando que não sofreria desse caos, mas foi um completo engano. Tive muitos enjoos e a maioria deles rolava na parte da manhã, nas refeições e quando saia de casa, tanto pra trabalhar ou pra sair pra qualquer lugar.
Com todo esse enjoo tinha dias que a tarefa de me alimentar ficava bastante difícil, ainda mais quando o vomito era presente com os enjoos. Não fui muito de vomitar, era bem raro isso acontecer, mas cheguei a batizar um shopping, a clinica de ultra, minha cozinha e meu banheiro.  


Prometi que iria fazer um Diário de Gravidez em um canal que iria criar, mas até hoje isso não aconteceu. Sou péssima pra falar com a câmera. Mas prometo que assim que descobrir o sexo do baby eu e Ian iremos gravar um vídeo contando pra vocês o sexo e falando sobre a origem do nome que escolhemos. 









0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!