text-align: center; B de Betina: FIM DO SEGUNDO TRIMESTRE: VEJA O QUE ROLOU!

.

20 junho 2016

FIM DO SEGUNDO TRIMESTRE: VEJA O QUE ROLOU!

Finalmente o terceiro e último trimestre de gestação. Pra quem não está gravida não faz ideia do alivio e alegria que da só de saber que que muito em breve terei minha baby B aqui nos meus braços <3 
As vezes rola de dar um daqueles surtos, de chorar (de felicidade), de sentir uns medos bobos (mas que fazem parte de toda gravidez) e de perguntar pro Ian ''AMOR, VAMOS SER PAIS, VOCÊ ACREDITA NISSO?''.
Graças ao meu bom Deus minha gravidez está sendo perfeita, nesses 7 meses nunca precisei ir no médico por motivos de dores fortes que prejudicassem meu bebê, não tive infecção urinária, não tive prisão de ventre, nem dores, nem sangramentos, nada que pudesse me deixar desesperada. #ObrigadaDeus. Mas pra não dizer que foi tudo 100% um mar de rosas eu vou me queixar das dores nas costas absurdas, na minha rinite alérgica assombrosa e nas dores de cabeça que voltei a ter (mas acredito que seja por conta da rinite).

Meu segundo trimestre não foi diferente do primeiro, foi bastante tranquilo. Aqui em baixo tem algumas coisas que rolou comigo durante esses 3 meses. 

É uma menina: Depois de tentar com 13, 14 e 17 semanas, finalmente com 21 semanas na ultrassom morfológica eu descobri que estava grávida de uma menina. Se fiquei feliz? Fiquei deslumbrada, muito, muito, muito grata a Deus por tudo. Apesar de sempre pedir um filho acima de tudo com saúde e paz eu queria e sempre quis muito ter uma menina e chama-la de Betina, ou baby B <3 Minha mãe, meus amigos, minha família todos já tinham certeza de que era menina, até eu fui me convencendo de que seria uma menina, mas claro que sempre com um pé atrás pra no final não rolar aquele banho de água fria caso fosse um menino. hahah

Fome: Muita, muita, muita fome. Se antes eu já estava sentindo fome, no segundo trimestre parece que essa fome triplica, sério! Sabe aquele desespero de comer? Aquela vontade desesperadora de comer e já pensar em comer mais quando nem terminamos de comer o que estávamos comendo? (quantos ''comer e comendo'' em uma frase só hahahah). Engordei 10 quilos e apesar de ter levado um leve esporro do meu antigo médico eu posso assumir pra vocês que não me sinto gorda, ainda me sinto magra e acho que toda essa comida foram pra Betina e pros peitos (apesar de ter dias que acordo me sentindo uma bola). hahahaha

Vacinas: Logo no começo do segundo trimestre minha mãe tinha me falado sobre tomar a vacina da gripe H1N1, da Hepatite B e a antitetânica, ignorei minha mãe e fiquei esperando meu antigo médico me indicar essas vacinas para tomar e acreditem: ELE NÃO INDICOU. Eu como sou totalmente pacata  e medrosa em fazer qualquer coisa sem o médico me indicar, seja ele um exame ou um remédio para se tomar eu fiquei em cima do muro sem saber o que fazer, até que então comecei a me consultar pela clinica da família e lá minha atual médica me indicou tomar a vacina da gripe e todas as outras que eu ainda não tinha tomado. Depois que tomei a da gripe cheguei em casa e comecei a ler relatos de pessoas que tinham tomado ela ainda grávida e pirei o cabeção, sério. Li cada coisa absurda e eu não conseguia fazer mais nada a não ser chorar, achando que tinha feito merda. Mas com o tempo eu fui relaxando e ignorando ''papos de internet'', afinal minha B estava perfeita, e todas essas vacinas eram para o bem dela acima de tudo. 

Dores nas costas: É horrível, é simplesmente horrível sentir dores nas costas. Aquela sensação de ter 27 anos e as costas de 90 hauahuahau é muito ruim você não ter o que fazer quando ela bate a não ser chorar :( Parei algumas vezes no médico por conta dessas dores e tive a dica de colocar complexa de água morna em cima do local ou tomar tylenol, o que pra mim não adiantou de muita coisa ;x 
Graças a essas dores nas costas recebi a proposta do meu patrão de me afastar da loja na qual trabalho (Colcci) e ficar em casa até da entrada na minha licença maternidade (que será em setembro), rapidamente eu aceitei e agora em casa eu consigo cuidar mais da gravidez e minhas dores diminuíram bastante.

Como vocês puderam perceber no meu segundo trimestre foi bastante tranquilo. E agora o terceiro chegou com força total e já estou pronta pra quase tudo que virá por vir (pois ainda rola aquele medinho do parto) hauahuahauha 
Chegou a hora de comprar o restante do enxoval da Betina, de pintar e organizar o quartinho dela, comprar algumas fraldas P e RN e fazer o tão esperado Chá de Fraldas, que estou recebendo ajuda da minha família e dos dindos da B (sem eles eu não iria conseguir fazer tudo sozinha). 
Bom, faltam praticamente 2 meses até ela nascer e eu espero que até lá eu tenha muitas novidades e planos pra contar aqui pra vocês. ♥

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!