text-align: center; B de Betina: 4 COISAS QUE APRENDI MORANDO SOZINHA

.

15 dezembro 2014

4 COISAS QUE APRENDI MORANDO SOZINHA

Por: Vivs Mendonça | fashionpinupblog@gmail.com

Sair da casa da minha mãe e viver uma vida ''sozinha'' era um dos meus maiores sonhos, sei lá, sabe aquilo de ''atingir a maior idade e ter suas responsabilidades''?, então, era exatamente isso que eu queria na minha vida. Apesar de sonhar desde nova em ter meu próprio cantinho, saí da barra da saia de Neuza sem planejar absolutamente NADA, apenas saí. Pra você ter uma ideia eu não precisei de um caminhão pra carregar minhas coisas, um carro foi o suficiente hauhauahua E foi assim que comecei minha vida de adulta.  Aqui em baixo vocês irão ver algumas coisas na qual você só vai aprender a lidar quando sair da casa de seus pais e morar sozinho.

1- TODO DINHEIRO GASTO É SEU, SOMENTE SEU: Tenho uma mãe maravilhosa e que me ajuda sempre que preciso (se é que me entendem$$$). Mas de uma coisa é certa: toda a compra do mês, contas de luz, tv, telefone e internet vai sair do seu bolso. Claro que comigo não é assim, moro com meu namorado então dividimos tudo igualmente, e a maior parte das vezes minha mãe entra com uma graninha extra que nos ajuda muito.

2- CASA SUJA E ROUPA PRA LAVAR: Aprendi morando sozinha que não existe mágica para limpar a casa, lavar a roupa e a louça. Se você tem uma graninha toda semana, ótimo! contrate uma diarista, agora se você economiza o máximo e sabe que pode fazer isso tudo sozinha, melhor ainda. Não são todos os dias que eu estou disposta a limpar a casa, por isso tento e peço ao Ian para conservar ao máximo, já a roupa eu não me disponibilizo a lavar nem uma peça sequer, não sei lavar roupa e nem tenho uma máquina, então minha mãe carrega tudo pra lavar na casa dela.

3- COMIDA: Assim como a casa não é limpa sozinha, a comida também não é feita. Todo mundo antes de sair da casa dos pais pensam da seguinte forma ''vou comprar muitos congelados e porcarias'', lamento informar que todo esse sonho é mito, ninguém consegue comprar congelados pro mês todo custando em média de R$7,00/R$9,00 reais cada (a não ser que você cague dinheiro), ok que você compre uma infinidade de porcarias, mas vai chegar um momento que você vai enjoar e seu estomago vai gritar por um prato de arroz e feijão.
Quando eu vim morar sozinha eu não sabia cozinhar nem um arroz direito, aprendi a fazer as coisas em vídeo aula, ou naquele site ''tudo gostoso'' (algo assim) e quando minha mãe vem me visitar ela sempre deixa uns congelados na geladeira pra facilitar minha vida e eu matar saudades da comida de dona Neuza. Minha primeira compra realmente foi só porcarias, mas depois, conforme fui criando uma certa maturidade e reconhecimento das coisas eu aprendi que uma casa precisa de comida decente, de temperos e alguém pra fazer, por isso fui tentando me arriscar na cozinha pra ver o que saia, e hoje em dia até que me dou bem rs

4- CONTROLE SUAS VISITAS: ''eeeh, vou dar 7 festas por semana'' NÃO, Você não vai fazer isso! No primeiro mês até vai dar umas festas nos finais de semana, aturar amigo vomitando no seu banheiro, fumando e derrubando bebidas na sua cama e pessoas transando no seu sofá. Mas acredite, isso será só no primeiro mês.
Eu recebia amigos todos os finais de semanas, era uma cervejinha aqui, uma baguncinha ali e as vezes uma festa que durava até o dia seguinte, e adivinha quem limpava tudo depois? hahahah Com um tempo você vai cair na real e decidir ficar sozinho, você vai colocar a cabeça no lugar e perceber que ali é sua casa, seu cantinho, sua intimidade e ficar fazendo festas toda semana, recebendo amigos, amigos de amigos não é tão legal assim.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!