text-align: center; B de Betina: ''Cabelo Cresce''

.

03 outubro 2014

''Cabelo Cresce''

Por: Vivs Mendonça | fashionpinupblog@gmail.com

''Cabelo cresce''. Esse foi uma das coisas que eu mais ouvi quando estava na dúvida se cortava ou não meu cabelo. Me lembro como se fosse ontem eu na sala de casa, no dia do meu aniversário, arrumando meu cabelo para sair com os amigos. Muitos deles super me apoiaram em cortar, disseram que ia ficar super descontraído, legal e usaram até a desculpa de ''vai arrumar até um emprego mais descolado'' hauhauahuah
Sei que a maior parte da população,incluindo eu, são a favor e morre por um cabelo grande e bonito, na verdade até hoje eu não sei o que tive na cabeça em cortar meu cabelo que já estava tão grandinho ;x Pra mim cortar meu cabelo a um pouco mais de um ano atrás foi super legal, ousado e tudo que inclui radicalização, mas passando uma, duas, três semanas eu comecei  a me perguntar que merda eu tinha feito hauhauahua Gente, eu estava perdidamente louca e com saudades dos meus coques que tanto amo e não conseguia fazer.
Eu nunca tive muito apego na cor do meu cabelo e por isso sempre vivia pintando, mudando pra alguma cor diferente e ouvindo cochichos nas ruas pela qual eu passava, mas nunca me importei, sempre gostei de mudar o visual pintando ou cortando meu cabelo. Porém esse ultimo corte foi doloroso demais, afinal eu estava a 4 anos deixando meu cabelo crescer, e só de pensar em esperar mais 4 anos já me parte o coração.

Pra falar a verdade eu já me estranhei muito por sentir toda essa falta do meu cabelo grande, ainda mais quando euzinha aqui sempre curti a ideia de ter alguma coisa diferente das outras pessoas. Já cortei chanel, já raspei do lado, já raspei tudo e deixei só uma franja, foram tantas loucuras feitas aqui, que essa ultima considerei apenas um corte normal, mas que me arrependi :')
Meu cabelo não tem um bom crescimento, parece que o cabelo de todo mundo que cortou bem depois que eu já cresceu e o meu não saiu do lugar. E justamente pelo meu cabelo não ter um bom crescimento eu optei em usar mega hair, mas preferi aqueles de tic-tac, assim quando estou em casa tiro e quando vou sair eu coloco.
Mas sei lá, to sentindo que já enjoei dele, é muito mais fácil cuidar de um cabelo grande do que de um mega hair e isso ta me fazendo criar coragem de assumir meus fios curtos. E por isso estou aqui fazendo esse post, porque por mais inútil que ele possa ser pra você ele esta me dando uma coragem imensa de dar adeus ao meu mega e desejar boas vindas ao meu natural, ao meu cabelo nos ombros e minha franja curta. Afinal, existem milhões de cabelos curtos e com franjas bonitos espalhados por ai, porque eu preciso ficar escondendo o meu e não aceitando quem eu realmente sou?.

Estou louca pro meu cabelo crescer e assim poder voltar usar minhas químicas novamente, porém terei que esperar anos para que isso aconteça. Então o que me resta é continuar cuidando, hidratando, fazendo todas aquelas chatices importantes para o cabelo.





0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!