text-align: center; B de Betina: Parto normal x Parto cesária

.

03 fevereiro 2016

Parto normal x Parto cesária

Quando meu obstetra me fez a pergunta "Você vai preferir parto normal ou cesária?" eu simplesmente gelei e fiquei sem saber responder.
Antes de estar grávida a escolha do parto era umas das coisas na qual eu mais tinha certeza de que queria uma bela (ou não) cesariana, mas parece que quando você engravida tudo amadurece dentro de você inclusive essa escolha.
O médico por sua vez fez o papel da maioria e me induziu a aceitar de cara uma cesária com o papo de que a recuperação era mais ou menos a mesma coisa e porque ter dúvida sobre um parto que vai ter hora e dia marcado e  durar no máximo 45 minutos a um que pode vir a qualquer momento e você fica sentindo até 20 horas de dor. Ele chegou a falar também que os valores do parto normal seria em torno de 12 a 15 mil reais, quando a cesária seria só 6 mil (o que pra mim é muito dinheiro no momento kkk). Quando ele falou essas coisas e muitas outras na qual eu não consigo me lembrar bem meu coração foi na boca e eu não sabia o que falar, mas comecei a achar que a cesária era melhor pra mim pela questão da dor, tempo e valores. Mas helloooo, eu era apenas uma mãe desinformada caindo no papo de um obstetra que em nenhum momento estava pensando na minha saúde e na saúde do meu bebê e sim no bolso dele.
Depois de pesquisas, de dúvidas e de perguntas para pessoas experientes eu cai na real e vi que nunca na vida um parto normal é mais caro que uma cesária e melhor ainda, me indicaram pra assistir O renascimento do parto (indico pra quem esta grávida) e através desse documentário eu percebi que o trabalho de grande parte dos obstetras é de incentivar seus pacientes a uma cesária ao invés do parto normal onde além de fazer bem pro bebê é bem melhor na recuperação da mãe.

Através de todas as informações retidas eu escolhi o normal <3 Me sinto orgulhosa dessa decisão, estou completamente ciente da dor que irei sentir, mas só penso no bem do meu bebê em nascer na hora dele e não na hora que o médico escolher tirar ele de mim por achar que ''esta pronto''.
Não descrimino das mães que optaram em uma cesária, cada uma sabe de si e não sou eu quem vou julgar, até porque estou me preparando também para um parto cesária caso seja preciso por alguma intervenção do bebê.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!