text-align: center; B de Betina: PRÉ NATAL NA CLÍNICA PÚBLICA X PRÉ NATAL NA CLÍNICA PARTICULAR

.

09 junho 2016

PRÉ NATAL NA CLÍNICA PÚBLICA X PRÉ NATAL NA CLÍNICA PARTICULAR


Hey galero! Então infelizmente o post de hoje é sobre uma indignação de algo que vem me incomodando a bastante tempo. Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho um acompanhamento particular no pré natal desde o inicinho da minha gravidez e também já conhece minha indignação com a clinica e com o médico do qual eu faço.
Já se passaram 25 semanas desde que a Betina decidiu fazer morada por 9 meses aqui dentro de mim, desde que descobri minha gravidez eu passei por muitas mudanças, não quero me referir somente a de corpo e sim a de temperamento, de casa, de pensamento, entre outras. Aprendi sobre coisas que nunca tinha escutado falar sobre um bebê e uma gestação e aprendi a fazer decisões importantes e uma delas foi optar pelo parto normal por N motivos onde um deles é sem dúvida pela imunidade do bebê ser considerada maior (o que não me faz descartar uma cesária caso necessário e muito menos julgar uma mãe de cesariana que é tão mãe quanto uma de normal, pfv). Enfim, através dessa decisão eu cheguei a comentar aqui sobre a mudança de comportamento do médico que estava me induzindo mais do que tudo a pagar R$6 mil reais e fazer uma cesariana com ele, o que achei um absurdo! E mais absurdo ainda foi a resposta que ele deu pro Ian quando ele pediu o telefone do médico "NÃO, SÓ DOU MEU TELEFONE PARA PACIENTES QUE FAZEM PARTO COMIGO", sim, essa resposta foi muito séria! e foi ai que começou toda a história, vamos dizer assim...
A cada visita que eu fazia a ele (que não eram realizadas de 15 em 15 dias) ele me pesava, media a barriga, conferia alguma ultra caso tivesse e só, esse era meu lindo pré natal em um lugar onde eu pago pra fazer e ter o melhor atendimento.
Sobre minhas dúvidas eu gostaria de dizer que chegava dentro de seu consultório com muitas, mas com a cara dele e a má vontade de responder me fazia me sentir até melhor procurar na internet, sobre exames e dicas? NADA, nada de preventivo, nada de mandar tomar a vacina da gripe, nada de falar sobre a vacina antitetânica e muito menos da Hepatite B (que são 3 doses e eu não tinha tomado nenhuma), minto! ele só falou sobre a da gripe porque eu disse que tinha tomado por conta própria e então ele fez um pequeno comentário dizendo que não fazia mal. Tipo? Fiquei meio sem entender, e minha maior vontade era de falar "qual é cara, sou mãe de primeira viagem, nunca engravidei antes, não sei de muitas coisas e muito menos sobre vacinas, só fiquei sabendo porque minha mãe me falou sobre elas.'' porém mais uma vez preferi ficar quieta.
Todas as consultas foram exatamente iguais, menos de 10 minutos no consultório e todas consideradas um coco pra mim.

Mas o lado bom da história vem agora e se chama Clínica da Família, pois é, a saúde pública me surpreendendo pela primeira vez \o
No começo da gravidez umas amigas me indicara ir na clínica da família mais próxima e procurar o pré natal, mas como eu acreditava na mudança do Doutor (?) Rubens caguei pra dica delas e fiquei pagando por algo que não estava tendo ;( Depois de assistir centenas de vlogs onde as meninas também indicavam a clínica para o pré natal eu finalmente cai na real e fui conferir de perto sobre o tal tratamento especial que tanto falavam e não deu outra... EXCELENTE tratamento <3 Sério, só faltou me pegar no colo e me trazer em casa... As pessoas são atenciosas, dão um super apoio para nós gestante e minha médica do pré natal é um amor em pessoa. Expliquei pra ela toda minha situação e adivinhem, ela ficou horrorizada hahahaha
No dia seguinte levei pra ela todas minhas ultras e meu hemograma completo que tive que fazer no comecinho da minha gestação. Ela me explicou várias coisas sobre várias dúvidas que eu tinha e me passou exames como preventivo, exames do terceiro trimestre, tratamento dentário, vacinas e por fim agendou uma visita da cegonha juntamente com o hospital de referencia que ela me deu para fazer meu parto, resumindo, nada de ficar de galho em galho \o
Minha ideia de principio era ficar fazendo o pré natal nas duas redes, mas hoje quando fui ligar pra marcar uma ultra eles mais uma vez não conseguiram me suprir e disseram que tem que ser agendada um tempo antes e que mesmo assim o aparelho estava quebrado, o que me deixou puta, eu NUNCA fiz uma ultrassonografia por esse plano, sempre paguei por todas e sempre pelo mesmo motivo, um absurdo! E foi ai que cai mais uma vez na real e percebi que esse plano só esta nos tirando dinheiro e decidi cancelar. Assumo que não era o que eu queria, mas o plano não cobre parto, o aparelho da ultra está sempre quebrado ou nunca tem vaga pra uma coisa que eu pago, o médico sempre me decepcionou, acho que não tenho porque insistir em algo que não me atende. Certo? haha ;(

Bom, como vocês podem ver teve uma diferença enorme entre os dois médicos da mesma área porém de redes diferentes e através disso aprendi que nem sempre a rede particular vai ser melhor que a pública, e que vale a pena conferir caso tenha dúvida. Claro que isso também varia muito, eu tive um puta azar, mas sei que existem planos que podem ser maravilhosos, mas mesmo assim eu gostaria de dizer que vale muito a pena a Clínica da Família e pra gravida que esta em dúvida se vai ou não a minha dica é: VAI PORQUE VALE A PENA!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!